Zeitungen

EXXERGY forja Aliança para Competência

Gräfelfing, 9 de dezembro de 2010. O ramo de energia solar está em transformação: o campo de tensão entre crescimento fulminante e flutuação de demanda cresce. À suboferta segue o excesso de oferta e vice-versa. O mercado é caracterizado por crescimento e volatilidade que colocam empresas do ramo diante de grandes desafios. “Quem quer sobreviver tem que ter estratégias excelentes, permanentemente controladas e moldadas ao desenvolvimento do mercado” explica Thomas Sauer, fundador e diretor executivo da consultoria empresarial EXXERGY. O engenheiro de produção reconheceu a necessidade de assessoramento no ramo de energia solar e satisfaz esta necessidade com sua empresa de consultoria. Como ex-diretor da IBC Solar AG e diretor por muitos anos na Schott AG ele conhece a perspectiva das empresas por experiencia própria e sabe o que os seus clientes esperam: nenhuma solução padronizada e sim conceitos sob medida. Nenhum conselheiro geral mas sim um especialista de topo.

Assim Sauer construiu uma rede de expertos – a Aliança para Competência da EXXERGY. “Aqui nós reunimos especialistas de diversas áreas da condução de empresas e consultoria”, esclarece Thomas Sauer. Todos têm muitos anos de experiencia em projetos e pertencem aos profissionais de ponta em seus respectivos campos. A vantagem da montagem destas equipes interdisciplinares é que elas poder reagir com flexibilidade a quase todas as demandas dos clientes e executam também grandes projetos internacionais.  EXXERGY não tem medo da concorrência: “Existem muitas firmas de consultoria, é claro. Mas uma expertise como a que é oferecida por nós não se acha facilmente no ramo.” esclarece Sauer.

Também na definição de preços a EXXERGY se mostra autoconfiante. “Com certeza não somos a oferta mais barata no mercado, mas nosso desempenho mostra depressa seu valor para o cliente”, acentua Sauer. “O período de pay-back raramente vai além de doze meses”. Bom para os clientes, melhor para os consultores da EXXERGY, que podem estar certos dos encargos seguintes. “Nossa Aliança de Competência tem sucesso no mercado porque somos um conjunto interdisciplinar que pode, em caso de necessidade, oferecer ajuda operacional”, sabe Jörn Lommer, diretor da Change Partner AG. Junto com seus sócios ele traz 20 anos de experiencia em change management para a Aliança. Esta experiência tem sido valorizada também internacionalmente.  Nossos clientes são empresas da Europa, Estados Unidos, China e Japão.

Sobre EXXERGY:

A EXXERGY GmbH foi fundada em 1999 por Thomas Sauer e assessora empresas do mercado de energia e matérias-primas. O foco principal fica no setor de energia renovável e indústrias de fundição. A atividade de consultoria abrange todos os aspectos importantes de aconselhamento de empresa e gerência – do planejamento de negócios, estratégia, desenvolvimento da organização até transferência de tecnologia, TQM, financiamento e inteligencia de mercado. À Aliança de Competência pertencem BCI International, Change Partner, DC International, denkstelle, Gehrlein Unternehmensberatung, HR Horizonte, LAB & Company, Partner im Dialog e P.I.T. Professional.

Mais informações e contato:

EXXERGY GmbH, Thomas Sauer, Diretor Executivo, +49 69 9510319-20, Mail: tcs@exxergy.com